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Gere Conteúdo para Mídias Sociais

Para que seu público alvo note sua empresa, entenda que seu negócio pode - e muito- gerar valor para a sua vida e seus hábitos, ter conteúdos relevantes que façam a diferença em seu nicho de mercado é primordial. Para que estratégias de atração e captura de Leads (leads=clientes em potencial) funcionem, precisamos ir muito além da simples questão de como criar conteúdo mas como gerar engajamento dele.


Lembre-se: Não se preocupe APENAS com a venda do seu produto/serviço, mas se preocupe como a sua empresa fará a diferença na vida do seu cliente. Vamos às dicas: 1 – Já definiu o público alvo? Então, saiba o que ele busca. Identifique quais são as necessidades e interesses do seu público-alvo para que você possa produzir um conteúdo que seja realmente atraente para estas pessoas. Quanto mais você conhece o seu público, mais eficiente serão suas campanhas e consequentemente sua conversão. Dicas, Tirar dúvidas, interagir e principalmente, traga inovações em sua área. 2 – Coloque-se no lugar do seu cliente Quanto mais intimista e pessoal for a linguagem adotada, melhor, pois isso criará um ambiente mais acolhedor e psicologicamente, deixará o leitor mais receptivo a sua mensagem. Pense comigo: você segue alguém que não agregue nada a você? 3 – Coloque-se no mesmo patamar de conhecimento do leitor Um erro muito comum, principalmente aqui no Brasil, é o autor se colocar em um pedestal e acabar criando um texto onde o “Deus do Conhecimento” discursa para a plebe. Inclua-se. Mostre as praticidades daquilo que você sugere. 4 – Ofereça opções para aprofundamento no assunto Outra prática interessante para produzir conteúdo relevante é oferecer sempre opções para que o leitor aprofunde seus conhecimentos. Isso irá deixar a experiência do leitor completa. Indique outros profissionais de áreas relacionadas, bibliografia, etc. Sempre que possível, ofereça links para outros sites de referência para que, caso o visitante queira, possa conhecer mais a fundo o assunto ou assuntos relacionados. 5 – Traga algo de novo Frequentemente nos deparamos com artigos que ao término da leitura constatamos que trata-se apenas de um pouco mais sobre a mesma coisa. Se você quer produzir conteúdo relevante é preciso acrescentar algo mais, caso contrário, irá cair na mesmice. lembre-se: a regra de ouro é informar e se destacar. Faça uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto e levante novas questões, dê uma abordagem diferenciada ao tema, e se for o caso, levante alguma polêmica sobre o que já foi apresentado em outros lugares. 5 – Exemplo Prático Colocamos aqui abaixo, exemplos de conteúdos, em diferentes formatos, para que suas mídias tenham "movimento". Utilize formatos diferentes, mescle com sua venda e principalmente, aplique no seu nicho especifico.




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